sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Convocando os Irmãos

Nossa Igreja nasceu durante um Culto de Oração que foi realizado no dia 23 de março de 2006 na Escola Classe nº 1 do Riacho Fundo I. No início, éramos apenas duas famílias, com o passar do tempo Deus foi acrescentando outras pessoas.

Durante a nossa história enfrentamos muitas lutas e tribulações, infelizmente, alguns desistiram no meio do caminho mas, os que perseveraram puderam experimentar da maravilhosa graça e poder de Deus. Hoje, somos uma Igreja muito mais forte e comprometida com o Reino de Deus.
É maravilhoso ver a maneira que Deus age em nosso meio. Mesmo sendo uma Igreja “jovem”, temos vivido um nível de aliança e amor entre nós que sem dúvida alguma nos faz romper limites e superar barreiras e , isto só é possível porque Deus tem operado em nós e por nós !
No mês julho deste ano, realizamos a primeira Campanha Evangelística de Provisão , intitulada Pão Nosso de Cada Dia , durante 7 dias fomos ministrados sobre a provisão de Deus na família, na vida espiritual e sentimental, na saúde , na vida ministerial, profissional e financeira. Naqueles dias, fomos desafiados por Deus a realizar uma obra que sem dúvida alguma é muito maior do que nós, todavia, não maior do que Ele. Por isso, cremos que Ele nos capacitará na realização desta grande obra.

Vimos a necessidade de se ter uma sede própria para dar continuidade aos trabalhos que já realizamos em um salão alugado. Além da assistência espiritual , a igreja tem promovido ações sociais com curso de informática e oficinas de artesanato. Nós temos condição de ampliar a assistência social com cursos de alfabetização de crianças e adultos, cursos de idiomas e de capacitação. Temos pessoas habilitadas para tal, mas , nos falta uma estrutura física que comporte todos os trabalhos.

Há vinte atrás, o Riacho Fundo I foi conhecido como a cidade dos evangélicos, porém, hoje, temos o desafio de resgatar os que se perderam e alcançar novas vidas para Jesus promovendo a edificação do povo de Deus.

A sede que pretendemos comprar está situada em um local privilegidado , na entrada da cidade . Para se ter uma idéia, num raio de 10km a igreja de cristo no riacho fundo iabrange 08 regiões administrativas , além da sua( Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Samambaia, Taguatinga Sul, Águas Claras, Park-Way(Arniqueiras e Veredão, Areial), Núcleo Bandeirante, Candangolândia e parte do Guará II) Isso significa uma população que ultrapassa o número de 500 mil habitantes ao alcance da igreja , segundo dados do IBGE.

O projeto 1 talento tem o objetivo de arrecar recursos por meio de doações voluntárias de um talento, no valor de R$ 1,00; U$ 1,00 e UE$ 1,00. Dentro e fora das Igrejas de Cristo no Brasil e no mundo. O compromisso será de doar 1 talento por mês por um período de 01 ano.
Alguns podem questionar que um talento por pessoa é pouco para chegar ao valor necessário. Porém esta mobilização pretende mostrar que a unidade do povo de Deus pode realizar grandes obras .
Por isso , eu acredito nesse projeto.

Você pode nos ajudar a realizar esta obra de 03 maneiras:
Orando por nós e pelas vidas que pretendemos alcançar
Divulgando o projeto 1 talento
Doando 1r$ por mês por um período de 01 ano.

Juntos podemos fazer uma grande diferença para o Reino de Deus! Conto com você, meu irmão!

7 comentários:

  1. Parabens pastores pela coragem e por acreditar que è possivel a união das igrejas em beneficio do reino, conte com minhas oraçoes e contribuição somos participantes do mesmo reino, não importando a placa ou o nome da igreja.
    Rosangela França.Arniqueira-DF

    ResponderExcluir
  2. Deus abençõa aqueles que na sua obra investem. Deus abençõe vc irmã Rosangela e os milhares e milhares que Deus enviará. Shirley ICRFI

    ResponderExcluir
  3. Amados irmãos, mais uma semente do projeto foi lançada no Congresso de Pastores em Goiânia no último final de semana. E creio que foi em solo fértil! Creio também que dali surgirão parceiros, pastores que amam a obra do Senhor e nos ajudarão, pois crêem que o lado social dentro da Igreja do Senhor é muito importante. Desde já peço a Deus que abençõe esses homens e mulheres e que os céus estejam abertos e bençãos possam cair em suas vidas e ministérios!

    ResponderExcluir
  4. Irmãos, em Jo 11.1-46 podemos tirar muitas ensinamentos como os milagres realizados por Jesus, o amor Dele por seus amigos e por todos nós, como tudo coopera para o Seu agir, até na morte de Lázaro há um propósito. Mas quero cahamar atenção para a pedra do sepulcro de Lázaro e as ataduras que o envolviam. Primeiro, Jesus pediu para que removessem a pedra do sepulcro e depois pediu que retirassem as ataduras de Lázaro e deixassem-o ir. Jesus pede isso para nós também, que retiremos a pedra e ataduras da vida das pessoas(pedras= pecado)e fazemos isso falando do amor de DEUS, com os nossos testemunhos, com ao amor pelo próximo, com nossas orações... Através deste projeto, conseguiremos levar não só muitas pessoas a Cristo, mas ajudaremos a desatá-las de uma vida miserável, da fome, da falta de esperança,da violência, da morte...resgatando a dignidade de lutar por algo diferente!!! Invistam no reino de Deus e nos ajude, em nome do Senhor Jesus e Deus os abençõará. Um abraço e Deus abençõe a todos que têm sonhado conosco. Ir. Shirley ICRF I

    ResponderExcluir
  5. Este projeto é uma ferramenta eficiente de evangelismo. Através dele, nós que fazemos parte do exército de Deus poderemos alcançar grandes conquistas para o Reino de Deus. Deus continue abençoando a todos nós, irmãos em Cristo.

    ResponderExcluir
  6. Em At.2.42em diante diz que a igreja crescia porque os irmãos viviam em união,comunhão em tudo e principalmente no partir do pão.Nós da Igreja DE CRISTO EM RIACHO FUNDO I,estamos buscando resgatar essa unidade e comunhão,atraves deste Projeto Um Talento,tendo em vista o resgate da cidadania de muitas pessoas ,oferecendo cursos diversos,e acima de tudo o resgate espiritual.Etudo isso só pode acontecer em NOME DE JESUS,e com sua ajuda.

    ResponderExcluir
  7. Amados irmãos, temos trabalhado com amor neste projeto, 1º em oração: temos nos reunidos todas as sextas de 23:30 às 00:30 para orarmos e em 2ºcom ação:temos feito cantina, vamos organizar bazar, dia da beleza, enfim, aplicaremos nossas capacidades em prol da realização desse sonho. Esperamos com a presença de todos, seja em oração ou na açaõ. DEUS ABENÇOE A TODOS!

    ResponderExcluir